(31) 3612-4617    |      simfor@ufv.br    |    

Resumos

RESUMOS
Instruções aos autores

MODELO DO RESUMO

Preparação dos resumos:
Os resumos devem obrigatoriamente abordar assuntos relativos a forragicultura e pastagens como avaliação, produção, conservação de forragens, nutrição animal, manejo e adubação de pastagens, dentre outras áreas de interesse. Os resumos devem ser baseados em trabalhos de pesquisa ou extensão originais, não previamente publicados ou aceitos para publicação. Adequados delineamento experimental e interpretação dos dados são essenciais.
O autor que submeterá o resumo é responsável por seu conteúdo e pela qualidade da preparação.
No ato da submissão do resumo o participante irá selecionar no site do evento uma das subáreas da qual seu resumo pertence (1. Manejo; 2. Adubação; 3. Melhoramento; 4. Conservação e 5. Outras).
As limitações de espaço permitem envio de resumos de no máximo 300 palavras. Estes deverão ser feitos em parágrafo único e sem subtítulos. A contagem de palavras não inclui os autores e suas afiliações, título, palavras-chave e agradecimentos. Cada participante devidamente inscrito no evento que comprovar o pagamento de sua inscrição poderá submeter até dois (2) resumos por participante.
Serão permitidos no máximo seis (6) autores por resumo.  Os resumos deverão ser preenchidos em seus respectivos campos no site, cada informação do resumo será preenchida em cada campo específico, seguindo o modelo disponível acima.
OBS. Não serão aceitos e publicados nos anais do evento os resumos em que o participante não comprovar o pagamento da sua inscrição até o dia 11/10/2022, como também não serão aceitos resumos desmembrados de um mesmo trabalho.
Exemplo: Resumo 1. Avaliação da composição bromatológica de silagens de milho aditivadas com inoculante microbiano. Resumo 2. Avaliação do pH e nitrogênio amoniacal de silagens de milho aditivadas com inoculante microbiano.
Os resumos devem ser redigidos de forma clara e direta, preferencialmente no pretérito perfeito. Deverão ser redigidos em português, epanhol ou inglês. Todos os dados devem ser apresentados em unidades métricas. Devem ser informativos, com cerca de 1/3 do texto referindo-se a introdução, material e métodos e os 2/3 restantes a resultados e conclusões, sem tabelas, citação bibliográfica e abreviação não definida. É importante apresentar os resultados principais, nomear toda técnica nova, incluir conceitos novos, conclusões e/ou recomendações práticas, caso pertinente.
O título do resumo deve ser breve e informativo, com no máximo 20 palavras.
No campo autorias, os nomes de todos os autores do resumo devem ser inseridos por completo e sem abreviações, separados por ponto e vírgula ( ; ) no último sobrenome de cada autor deve vir uma chamada numérica sobrescrito informando qual instituição o autor pertence.
Em relação às filiações dos autores, inserir apenas o nome completo da instituição, sem definir o cargo/função de cada autor, os autores que forem de uma mesma instituição devem ser agrupados com o mesmo número sobrescrito no seu último sobrenome.
Exemplo:
Autor: Nunc volutpat1
Autor: Mauris tempor2     

Filiação: 1Maecenas pharetra tellus nibh

Filiação: 2Nunc volutpat dolor at 

Cada resumo deverá ser acompanhado no máximo até quatro (4) palavras-chave, com a primeira letra de cada palavra-chave em maiúscula, separadas por vírgula ( ,) e com ponto final ( . ).
No campo de preenchimento Agradecimentos, inserir no máximo até quatro (4) instituições de fomento a pesquisa, inserido apenas sua sigla/abreviação em (CAIXA ALTA).
 Durante as apresentações de pôster, os autores podem acrescentar dados mais recentes, tabelas, gráficos, figuras, obtidos após o envio dos resumos ou que não foram incluídos nos dados apresentados no resumo de forma a enriquecer as discussões.
Envio:
Cada participante devidamente inscrito no evento poderá enviar até dois (2) resumos.
Todos os resumos deverão ser eletronicamente submissão via internet através do link:Submissão
A data limite para a submissão de resumos é: 19/08/2022.
Não serão aceitos resumos enviados após a data limite e/ou enviados via e-mail, correios ou qualquer outro meio que não o sistema de submissão de resumos localizado em https://www.simfor.com.br. Só será publicado aquele resumo, cujo autor correspondente comprovar o pagamento de sua inscrição até 11/10/2022.
Parecer da comissão técnico-científica:
O autor responsável pela submissão receberá um e-mail até 15/09/2022 informando se o resumo foi aceito, aceito com correções ou recusado, ou também poderá acompanhar em nosso site através de seu cadastro. Os critérios para a aceitação ou rejeição irão incluir qualidade e pertinência do trabalho, originalidade, clareza e mérito.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail simfor@ufv.br.

DADOS PARA CONTATO

  Avenida Peter Henry Rolfs, s/n - Campus Universitário, Viçosa/ MG - CEP: 36570-900

  (31) 3612-4617

  simfor@ufv.br

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba os conteúdos da Simfor. Fique tranquilo, não gostamos de spam!

Duvidas? Entre em Contato

© Copyright 2024. Desenvolvido por ZEUS TI